html

GTML

123

Habbid

Habbid

Rádio

Total de visualizações

Calendario

Noticias

Publicidade

Pesquise

RadaNoticias
RadaNoticias

Gosto Compatilhe.

O que acho do BLOGGER?

Powered By Blogger

Seja bem vidos

Blog Archive

Blog Archive

Seguidores

2014 Rumo 2015

Featured Posts

Tudo Pelo Mundo Melhor

Mundo Blogger

About

http://radar64.com/home/

Pages

Blogger templates

Blogger news

Blogger templates

Seja Bem Vindos,

Seja Bem Vindos

Páginas

2014. Tecnologia do Blogger.

Translate

Popular Posts

Pesquise

Popular Posts

RSS

Reforma vai duplicar paddock do autódromo de Interlagos

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://internacional.estadao.com.br/noticias/europa,crime-organizado-brasileiro-lavou-r-75-milhoes-na-suica-em-um-ano,1591097O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://internacional.estadao.com.br/noticias/europa,crime-organizado-brasileiro-lavou-r-75-milhoes-na-suica-em-um-ano,1591097O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://internacional.estadao.com.br/noticias/europa,crime-organizado-brasileiro-lavou-r-75-milhoes-na-suica-em-um-ano,1591097O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://internacional.estadao.com.br/noticias/europa,crime-organizado-brasileiro-lavou-r-75-milhoes-na-suica-em-um-ano,O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://internacional.estadao.com.br/noticias/europa,crime-organizado-brasileiro-lavou-r-75-milhoes-na-suica-em-um-ano,1591097

Local deve receber investimento de R$ 104 milhões para dar mais espaço para equipes, pilotos e convidados no GP Brasil de 2015

Equipes e pilotos da Fórmula 1 se despediram no último domingo dos boxes apertados de Interlagos. Alvo de críticas, a área do paddock receberá investimentos de R$ 104 milhões para ser completamente transformado na segunda fase da reforma, que começou em julho e será retomada em janeiro.
De acordo com o projeto, ao qual oEstado teve acesso, o espaço destinado às equipes, boxes e área de convivência será dobrado. Em vez de 4,5 mil m², serão 8,9 mil m². A ideia inicial era transferir todo o paddock para a reta oposta. Mas prefeitura e técnicos decidiram manter as instalações para evitar uma mudança brusca na identidade do autódromo.
"Fizemos o projeto pensando justamente em não alterar a 'cara' do circuito", afirma o engenheiro-chefe da reforma, Luis Ernesto Morales. A possível transferência de local chegou a preocupar alguns pilotos. "Se mudasse para outro lugar, seria estranho. Gosto de como este circuito consegue manter sua verdadeira personalidade", comenta o piloto Lewis Hamilton, fã declarado de Interlagos. 
Reprodução
Novo paddock de Interlagos terá o dobro de tamanho do atual
A mudança mais marcante será a remoção da torre de controle, uma das referências do circuito. O controle das corridas ficará concentrado no prédio auxiliar, a ser construído ao lado do principal. Segundo o secretário municipal de infraestrutura urbana e obras, Roberto Garibe, o centro não exige mais uma edificação para a observação do circuito, pois o acompanhamento agora é feito por cerca de 40 câmeras. "A torre era um sinal de atraso", afirma.
Sem a famosa torre na reta dos boxes, Interlagos deverá ter como nova referência a cobertura do paddock, o primeiro coberto da Fórmula 1. O projeto prevê ainda que o local ganhe 2 m de largura e mais quatro boxes (de 23 para 27), que serão mais amplos e maiores graças a paredes mais finas e móveis. "Vamos aproveitar melhor o espaço existente", afirma o engenheiro-chefe.
Acima dos boxes, o prédio principal terá apenas um andar, todo dedicado ao setor VIP. Na estrutura atual, há dois pisos utilizados para receber camarotes e centro de imprensa. Os jornalistas ganharão uma sala maior e com acesso subterrâneo.
Os convidados das escuderias também serão beneficiados pela reforma. As instalações provisórias serão substituídas por prédios permanentes e amplos. Por enquanto, pilotos e visitantes fazem refeições e recebem convidados em espaços apertados, em um corredor curto, entre pneus e o movimento de funcionários dos times.
A reforma, a maior desde a Fórmula 1 ter voltado para São Paulo, em 1990, teve início em julho a partir da troca do asfalto e mudanças nos boxes. A intervenção foi uma exigência de Bernie Ecclestone, chefe da categoria, para renovar o contrato de realização de corridas na cidade até 2020.
"Estamos conseguindo manter Interlagos em nível internacional", disse o ex-piloto Emerson Fittipaldi, satisfeito com a reforma. "A competição com os autódromos da Ásia, do Oriente Médio, estava desleal".

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário