html

GTML

123

Habbid

Habbid

Rádio

Total de visualizações

Calendario

Noticias

Publicidade

Pesquise

RadaNoticias
RadaNoticias

Gosto Compatilhe.

O que acho do BLOGGER?

Powered By Blogger

Seja bem vidos

Blog Archive

Blog Archive

Seguidores

2014 Rumo 2015

Featured Posts

Tudo Pelo Mundo Melhor

Mundo Blogger

About

http://radar64.com/home/

Pages

Blogger templates

Blogger news

Blogger templates

Seja Bem Vindos,

Seja Bem Vindos

Páginas

2014. Tecnologia do Blogger.

Translate

Popular Posts

Pesquise

Popular Posts

RSS

Sobe para 125 o número de municípios em situação de risco por causa do Aedes aegypti Na última semana, 117 municípios estavam em situação de risco




O Ministério da Saúde (MS) atualizou os dados sobre infestação do mosquito Aedes aegypti em municípios brasileiros. Ao todo, foi realizada uma pesquisa em 1.524 cidadess. Segundo o MS, 125 municípios apresentam situação de risco e outros 552 estão em situação de alerta.
Como o mosquito é transmissor tanto da dengue quanto da febre chikungunya, é preciso reforçar as ações de combate. De acordo o ministro da saúde, Arthur Chioro, "as medidas de enfrentamento e prevenção das duas doenças são as mesmas. Temos que intensificar estas ações", declara.
O MS classifica como município em estado de risco aquele que apresenta larvas do mosquito em mais de 3,9% das residências onde ocorreram as inspeções. Os municípios onde foram encontradas menos de 3,9 de residências com larvas de mosquitos estão classificados como estado de alerta. Já nos municípios onde menos de 1% das residências apresentaram larvas dos mosquitos estão classificados como satisfatório.
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Foi divulgado também um levantamento sobre as capitais. Goiânia aparece na lista de classificação com resultado satisfatório. Rio Branco, segundo o MS, é a única capital que apresenta situação de risco. Outras dez capitais estão em situação de alerta, são elas Porto Alegre, Cuiabá, Vitória, Maceió, Natal, Recife, São Luís, Aracaju, Belém, Porto Velho. 
Com índice satisfatório estão Curitiba, Florianópolis, Brasília, Campo Grande, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Macapá, Teresina, João Pessoa e Goiânia. Outras cinco capitais ainda não enviaram ao MS os resultados, são elas Boa Vista, Manaus, Palmas, Fortaleza e Salvador. 
O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, faz um alerta, mesmo que uma cidade apresente índices satisfatórios, é preciso dar continuidade nas ações de combate ao mosquito. "Se o município parar de agir, a população de mosquito pode crescer', enfatiza. 
Com informações do Ministério da Saúde

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário